sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Reunião para distribuição dos filtros de polipropileno

   Ocorreu hoje, dia 24 de Janeiro de 2014, no CENTERN (CENTRO DE TREINAMENTO DA EMATER-RN), uma reunião sobre a entrega e distribuição dos filtros de polipropileno. Os convidados presentes eram os representas das prefeituras municipais, na qual foram esclarecidas dúvidas sobre a distribuição dos mesmos. O evento foi ministrado pelo técnico Jailson da EMATER Estadual em parceria com a equipe da EMATER Regional de São José de Mipibu.




terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Plano Safra 2013/2014 - Lagoa Salgada/RN



No dia 17 de Janeiro de 2014, ocorreu a abertura do Plano Safra da Agricultura Familiar 2013/2014 no município de Lagoa Salgada/RN. O evento contou com a palestra do Delegado Estadual do MDA Raimundo Costa, que apresentou metas e objetivos para o ano de 2014. O momento contou com a forte presença de em média 200 agricultores familiares que permaneceram atentos e participativos durante todo o evento. Estiveram presentes Prefeito, Vice-Prefeito, Sindicalistas, Vereadores, Técnico da EMATER Local Wagner e representantes da EMATER Regional.



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Inscrições do Garantia Safra 2014



Nos dias 08 e 10 de janeiro aconteceu nos municípios de Monte Alegre e Brejinho reunião de abertura das inscrições do programa Garantia Safra para este ano de 2014. Na ocasião estiveram presentes o Sr. Antônio Ananias Filho e Arlando André de Lira, respectivamente presidente e vice-presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Monte Alegre; o Sr. José Medeiros, gestor regional da EMATER, Lucivaldo Vieira, assessor regional de crédito rural, Rieck Souza e Renata Maria, técnicos locais da EMATER. No município de Brejinho contamos com a presença da Sra. Prefeita Municipal Dra. Ivete, A secretária de Ação Social Ivanilde Matias, O secretário de Agricultura Francisco Sales, além do técnico local da EMATER José Ricardo Pereira. Foram repassadas as informações inerentes ao Programa Garantia Safra, no que se refere aos requisitos dos beneficiários do programa, aos prazos de inscrição, os valores dos aportes dos agricultores, do município, do estado e da união. O prazo para inscrição até dia 15/01/2014.

Produtores de Monte Alegre/RN

Gestor Regional José Medeiros e o Secretário de Agricultura de Monte Alegre Antonio Ananias

Produtores de Brejinho/RN

Assessor Regional de Crpedito Lucivaldo Vieira