sábado, 8 de fevereiro de 2014

Planejamento Anual de 2014 - EMATER Regional São José de Mipibu/RN



  No dia 05 de fevereiro ocorreu no Centro de treinamento da EMATER/RN – CENTERN, localizado no município de São José de Mipibu/RN, a reunião do Planejamento Anual do Regional de São José de Mipibu e demais escritórios locais da região do litoral agreste. Foram discutidas e esclarecidas às novas normativas dos programas e ações da EMATER na região, além de um treinamento para os técnicos locais sobre a implantação das informações e ações locais no sistema CERES.
   Os temas discutidos foram: PAA Compra direta e programa do leite, Garantia Safra, Banco de sementes, PAIS, Barragens Subterrâneas, Filtros de Polipropileno entre outras ações assistidas e executadas pela EMATER/RN.O evento contou com a presença da equipe da EMATER Regional, Técnicos locais da região e um representante da EMATER Estadual.


Gesto Regional José Medeiros, abrindo a reunião e esclarecendo as principais diretrizes para 2014.
Equipe Regional e Local da EMATER Regional São José de Mipibu.

O Coordenado Estadual do PAIS, Claúdio Anders.
Assessor Regional de Crédito Lucivaldo Vieira.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Reunião sobre o PAA - Programa do Leite Potiguar no município de Santo Antônio





Dia 27 de Janeiro, no município de Santo Antônio/RN ocorreu a reunião com a Secretária de Assistência Social Sueli e a Coordenadora do Programa do leite municipal Márcia Valquíria, na qual foram esclarecidas dúvidas a respeito do programa e do termo de municipalização do leite. Para explanar as informações, estava presente a equipe da EMATER Regional, na presença da Assessora Regional de Pecuária Renata Siqueira, a Pedagoga regional Kize Aracheli e a Nutricionista Bruna Araújo.







Segunda Etapa

No dia 06 de Janeiro, a reunião ocorreu no centro comunitário de idosos (CCI), na qual foram explanadas informações do Programa do Leite, para os beneficiários. A equipe da EMATER Regional na presença da Assessora Regional de Pecuária Renata Siqueira, a Nutricionista Bruna Araújo e a Assistente Social Izaura Recy, esclareceram, por meio de palestra e com apoio da Secretária de Assistência Social, as dúvidas dos 1.240 beneficiários cadastrados no município.