segunda-feira, 31 de março de 2014

1° Encontro da Agricultura familiar do Agreste em Nova Cruz-RN.

       Neste último dia 29 de Março, aconteceu o 1° encontro da Agricultura Familiar na cidade de Nova Cruz-RN. O evento foi idealizado e coordenado pela equipe da EMATER Regional de São José de Mipibu, por meio do gestor regional, o extensionista José Medeiros, realizou a abertura oficial do evento, com um discurso direto e breve, na qual foi aplaudido e bastante cumprimentado pela população presente. No qual, em parceria com a EMATER/RN, e a com a contribuição direta do atual Diretor Flavio Azevedo, tornou possível a realização do evento. 
 
Gestor da EMATER Regional de São José de Mipibu
Diretor Geral da EMATER/RN, prefeitos e convidados
    
          O Diretor da EMATER/RN em suas palavras, saudou a todos, falou das dificuldades em que encontrou o estado do prédio e que por sua vez foi totalmente reestruturado e mobiliado. Aproveitando a oportunidade realizou a entrega de torta de grãos, filtros de água potável , aves de raça acompanhando da ração, carteirinha do agricultor familiar e sementes para plantação dos agricultores da região. Agradeceu a parceria do deputado estadual Ezequiel que participou  do evento, com a EMATER e com o governo do estado. E não poderia deixar de falar dos abatedouros, questão bastante polêmica na cidade de Nova Cruz-RN, já que a cidade estava necessitando de um. Sem mais nem menos o diretor geral chamou ao seu lado a construtora que será responsável pela construção do abatedouro da cidade e assinou a ordem de serviço. Sendo um sonho antigo daquela população, e agora tornando-se realidade. E para os prefeitos presentes o diretor anunciou que 11 abatedouros serão construídos ainda este ano, de que 7 já estão com a ordem de serviço pronta e licitados.




 Todas as cidades da região agreste marcaram presença no evento.

Stand da EMATER de Brejinho
Stand da EMATER do município de Brejinho
Stand do município de Pedro Velho

Stand do município de Serrinha

Stand do município de Vera Cruz

Stand do município de Vila Flor

Stand do município de Arez

Stand do município de Monte Alegre

Servidores da Emater realizando cadastro de agricultores familiar
Auditório lotado de agricultores

Prefeitos e autoridades participantes do evento.

Unidade local de Nova Cruz-RN, recebeu birôs, cadeiras, computadores, ar condicionados, prateleiras, projetores multimídias tudo novo para uma extensão de qualidade.




segunda-feira, 17 de março de 2014

segunda-feira, 10 de março de 2014

Cursos de Qualificação em Nova Cruz/RN

Nos dias 28,29, 30 e 31 de Janeiro, ocorreu em Nova Cruz/RN dois cursos técnicos de Associativismos Rural e Defensivos Agrícolas, ambos oferecidos pela EMATER Regional de São José de Mipibu. Os cursos foram ministrados respectivamente pela Assistente Social Izaura Recy, a Nutricionista Bruna Karla e o Engenheiro Agrônomo José Otávio, os quais fazem parte da equipe regional. Esse momento foi de grande importância para os moradores do município de Nova Cruz/RN, devido a relevância que estes temas tem para os trabalhadores rurais, no seu desenvolvimento e autonomia. Foram disponibilizados certificados, que atestaram a qualificação dos participantes que estiveram nos cursos.