quinta-feira, 23 de maio de 2013

Professores da UFRN - Campus de Macaíba, visitam EMATER para firmar parceria para estágios dos alunos dos cursos de graduação de Agronomia, Zootecnia e Engenharia Florestal

Visita a área de horta orgânica do CENTERN


Nessa terça-feira dia 21 de maio, os professores Dr. Marcio Dias, Dra. Cássia Regina e Dra. Vanusa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Campus de Macaíba, visitaram a Emater Regional de São José de Mipibu, junto ao Centro de Treinamento da Emater RN – CENTERN, para reunião com o coordenador do CENTERN Abel Lira, o assessor regional em agroecologia Fábio Souza, a coordenadora do projeto horta orgânica peri-urbana da EMATER Nísia Maria, o assessor regional em agropecuária Fabiano Lima, para discutir proposta de parceria entre a EMATER e a UFRN - Campus de Macaíba, na realização de estágios supervisionados e curriculares dos alunos dos cursos de graduação de Agronomia, Zootecnia e Engenharia Florestal, bem como conhecer as dependências e a estrutura do CENTERN. 

Conversa com os agricultores familiares que trabalham na horta orgânica no CENTERN

O grupo de professores visitou os setores da horta orgânica, apicultura, flores tropicais, bosques de sabiá e eucalipto, campo de forragens, área de agricultura de sequeiro, com o intuito de mostrar o potencial do CENTERN, bem como traçar metas de trabalho para os futuros estagiários, junto às ações desenvolvidas pela Emater Regional de São José de Mipibu, dentre elas a implantação das barragens subterrâneas e de agroecologia que acontecerão nos municípios da área de atuação do Regional.


Visita as áreas de Sabiá, Eucalipto e agricultura de sequeiro do CENTERN

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!