segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Projeto Saúde que Vem da Terra - Monte Alegre/RN


   No dia 12 de Novembro do corrente ano, no município de Monte Alegre/RN, foi realizado o ‘Saúde que vem da Terra’. O projeto tem como finalidade a instalação de uma horta no modelo escolar, contando com a participação de crianças, adolescentes e seus familiares, no espaço onde são desenvolvidas as atividades do (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).
    O evento ocorreu no prédio onde funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI) e contou com a parceria de diversas entidades como: CRAS, CREAS, Sec. de agricultura, Sec. de Assistência Social, Sind. dos Trabalhadores Rurais, Coord. de Meio ambiente, Prefeitura Municipal e a EMATER local de Monte Alegre representada pelo Técnico Agrícola Kahermann Rieck.

    Durante o evento aconteceram algumas ações pontuais com objetivo de informar e esclarecer o projeto, foram utilizados alguns métodos como : Reuniões com pais e filhos que utilizam o Serviço de Convivência, Aula prática sobre hortaliças e para finalizar escolha e preparo do solo para o plantio de hortaliças.








Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!