No dia 05 de Setembro, ocorreu a abertura do
Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Compra Direta na região do agreste
potiguar. A região é composta por 25
municípios, na qual 24 participam do programa, sendo todas assistidas pela
EMATER Regional, localizada na comunidade de Manibu, no município de São José
de Mipibu. O evento aconteceu no município de Serrinha e contou com a
participação da equipe EMATER Estadual, na presença do coordenador do programa
Isaac Alves e o coordenador financeiro Danilo Maia, além da equipe EMATER
Regional e local, na presença do Gestor Regional José Medeiros, o assessor
regional do programa Hélio Soares, a Nutricionista Bruna Araújo e os demais
técnicos locais dos municípios vizinhos e assistidos pela EMATER Regional. Na
reunião foram apresentadas as normativas e regras estabelecidas pelo programa
no ano de 2014. Foi entregue aos técnicos, na forma de papel impresso e também
de forma online toda documentação necessária para o funcionamento do programa,
desde fichas cadastrais, planilhas e tabelas com preços dos produtos que
deveram ser fornecidos as entidades e redes sócias assistenciais dos municípios
participantes do compra direta. O PAA objetiva promover o acesso a alimentos em
quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de
insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por
meio do fortalecimento da agricultura familiar.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Agradecemos a sua participação!