segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A Regional de São José de Mipibu inicia suas atividades de 2015

A Unidade Regional de São José de Mipibu dá início às atividades de assistência técnica e extensão rural de 2015. Para tanto, será realizado o planejamento operacional participativo com toda a equipe de funcionários que atuam nos 26 municípios que compõem a região.



A abrangência administrativa da Unidade corresponde a municípios com potencial na cultura de subsistência, com predomínio nas áreas de artesanato, fruticultura, mandiocultura e na pecuária com suinocultura, bovinocultura de corte e de leite e pesca. Ainda compõe a economia da região os serviços nos pequenos municípios.


Observando os desafios presentes na região, tais como a necessidade de inclusão dos agricultores familiares no mercado, a desvalorização da cultura camponesa, baixo nível de escolaridade, baixa renda familiar, envelhecimento da população, precarização das moradias rurais e pouca assistência médica hospitalar, a EMATER pretende estimular, animar e apoiar iniciativas de desenvolvimento rural sustentável, que envolvam atividades agrícolas e não agrícolas, pesqueiras, de extrativismo, e outras, tendo como centro o fortalecimento da agricultura familiar, visando a melhoria da qualidade de vida e adotando os princípios da Agroecologia como eixo orientador das ações, de acordo com a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!