quinta-feira, 9 de agosto de 2012

URSJM: Reunião Técnico-Administrativa



Gestor Regional da URSJM José Medeiros do Nascimento 
No dia 02 de agosto aconteceu no Centro de Treinamento da EMATER, em São José de Mipibu-RN, a Reunião Técnico-Administrativa da Unidade Regional de São José de Mipibu (URSJM). A reunião contou com a presença de todos os extensionistas rurais da URSJM, bem como representantes da Diretoria Geral da EMATER: Srª Elba Maria de Paula (Coordenadora de Planejamento e Execução - COPE), Srº Ivanaldo Pessoa de Medeiros (COPE), Srº Aristides Bezerra Filho (COPE) e Claudio Anders (Articulador Estadual de Agroecologia).

Srª Elba de Paula e Srº Ivanaldo Medeiros
(COPE - Emater Estadual)
No intuito de avaliar as ações de assistência técnica e extensão rural (ATER) do primeiro semestre de 2012, o Gestor Regional José Medeiros do Nascimento e a equipe de assessores regionais apresentaram as atividades desenvolvidas na região até o período. Os extensionistas rurais das unidades locais apresentaram, através da metodologia “Painel Integrado”, o relatório das atividades, com resultados alcançados nas áreas de Crédito Rural, Agroecologia, Segurança Alimentar e Nutricional, Combate á Pobreza Rural, entre outras. Além dos relatos, o grupo de extensionistas elencou os desafios a serem superados no desenvolvimento das atividades, como também, receberam orientações da equipe regional para a construção do planejamento participativo do segundo semestre de 2012.


 Os representantes da Diretoria Geral da EMATER discorreram sobre as perspectivas do novo plano de trabalho junto aos agricultores/as familiares do Rio Grande do Norte, com enfoque no território da URSJM. Além dos representantes, a reunião contou com a presença do Engenheiro Agrônomo da CONAB, Arruda Júnior, cuja explanação esteve relacionada ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra da Agricultura Familiar com Doação Simultânea.

Srº Aristides (COPE) e Claudio Anders (Agroecologia)
Extensionistas Rieck Cordeiro e Gilberto Lima apresentando relatório
da Unidade Local de São José de Mipibu

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!