terça-feira, 3 de julho de 2012

COMEMORAÇÃO DO DIA DA MULHER EM NOVA CRUZ



Caminhada, palestras e oficinas sobre temas diversos, além de sorteio de brindes, são algumas das atrações da programação dedicada às agricultoras familiares do município de Nova Cruz, na Região Agreste Potiguar, no dia 09 de março de 2012, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa é do governo do estado, executada pela Emater-RN, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Banco do Nordeste.

Segundo as extensionistas rurais da Emater-RN em Nova Cruz, a zootecnista Adriana Rodrigues e a pedagoga Madalena Teixeira, que coordenaram o evento, o objetivo da homenagem foi proporcionar às mulheres rurais, nessa data, ações relacionadas a qualidade de vida, capacitação profissional, saúde e lazer, levando em consideração a importância do papel que elas desempenham na sociedade e sua contribuição para a economia do país.

A programação começou com recepção, às 7h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Cruz. Em seguida, houve caminhada até o Centro Administrativo do município, onde foi servido café da manhã com delícias da culinária regional.

A partir das 10h, no mesmo local, as agricultoras familiares assistiram a uma palestra sobre saúde da mulher e participarão de oficinas sobre associativismo, Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) Mulher, artesanato e culinária.

Antônio Sales
Ascom Emater-RN
(84) 3232-223

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!