sexta-feira, 27 de julho de 2012

EMATER - Arêz: Início das Atividades do Projeto EIDC


Sr. Arlindo Barbosa, Coordenador Estadual Raimundo Firmino (EIDC) e Sr. Assis Freire

Nesta quarta-feira, dia 25 de julho, o Coordenador Estadual do Projeto Escola de Inclusão Digital e Cidadania (EIDC), Raimundo Firmino e a Supervisora Pedagógica, pertencente a Regional de São José de Mipibu, Kize Arachelli, realizaram uma reunião na sala do Escritório Local da EMATER de Arêz com o Secretário Municipal de Agricultura, Srº Assis Freire e o chefe de gabinete, Sr. Arlindo Barbosa.

Na ocasião, foram tratados assuntos pertinentes aos últimos preparativos para dar início às atividades do Projeto EIDC naquele município. A construção do prédio já está concluída e os monitores/educadores, responsáveis pelos cursos básicos de informática, participarão de um treinamento no dia 30 de julho para receberem as orientações quanto ao funcionamento do Projeto.

Kize Arachelli (EMATER-URSJM) e os Monitores/Educadores da EIDC-Arez
O Projeto EIDC é fruto de uma parceria entre a EMATER, governo federal e prefeitura municipal, com a missão de viabilizar oportunidades educacionais, profissionais e culturais para os agricultores familiares e outros segmentos da população rural. Funcionando desde 2006 em nosso estado, o Projeto tem promovido a inclusão digital e potencializado o exercício da cidadania para muitas famílias que residem no interior do Rio Grande do Norte. Em todo o Estado, mais de 25 mil pessoas já foram capacitadas com cursos básicos de informática e mais de 15 mil atendimentos diversos (consulta à internet, palestras, impressão de 2ª via de boletos, agendamento de consultas no INSS, Receita Federal, entre outros) registrados nesses seis anos de funcionamento.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenação Estadual do Projeto através do tel: (84) 3232-3732 ou visite: https://sites.google.com/a/denilton.org/eidc/Home.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!