terça-feira, 31 de julho de 2012

EMATER - Lagoa de Pedras: Tomada de Propostas do Pronaf Estiagem


No dia 20 de julho, a Unidade Local da EMATER em Lagoa de Pedras realizou uma reunião, sob a coordenação do Técnico Genildo Galgano (técnico em agropecuária vinculado a parceria entre a Prefeitura Municipal e a EMATER), com o apoio do Assessor Regional de Crédito, Lucivaldo Vieira. A reunião aconteceu no Clube Municipal e contou com a participação de 150 agricultores/as familiares, na qual foram apresentadas as linhas de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, focando no PRONAF ESTIAGEM.
Agricultores/as Familiares na Reunião em Lagoa de Pedras -RN 
Esse Programa é uma linha de crédito destinada aos agricultores/as familiares dos municípios que decretaram emergência, devido à falta de chuva. O Programa prevê financiamento para infraestrutura hídrica (escavação de poço tubular, cacimbão, barreiro, entre outros), como também para a manutenção dos reservatórios de água, além de implantação de cultura forrageira e custeio de ração para os animais.
Os técnicos Genildo Galgano e Lucivaldo Vieira dando orientações
Como resultado, na reunião foram tomadas 40 propostas de agricultores/as dos municípios de Lagoa de Pedras e Lagoa Salgada, dentre elas PRONAF ESTIAGEM do grupo B (libera até 2,5 mil) e PRONAF ESTIAGEM do grupo V (libera até 12 mil). A taxa de juros é de 1%, tem bônus de adimplência de 40%, prazo de reembolso de até 10 anos com até 03 anos de carência. Além desse tema, os técnicos Genildo e Lucivaldo esclareceram as dúvidas sobre o Programa PAIS e Bolsa Estiagem.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!